Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Núcleos e Conselhos > Acesso à Informação > Núcleo de Tecnologias Educacionais
Início do conteúdo da página

Núcleo de Tecnologias Educacionais - Sala Modelo Moodle

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 14h53 | Última atualização em Terça, 03 de Junho de 2025, 15h36

Índice de Artigos

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) do Ifes – Campus Nova Venécia informa que o Cefor desenvolveu uma Sala Modelo no Moodle especialmente voltada ao apoio pedagógico na construção de salas virtuais. Esta ferramenta está disponível para todos os docentes que desejam organizar melhor suas disciplinas e otimizar o tempo de planejamento.

 

O que é a Sala Modelo?

A Sala Modelo foi criada com o objetivo de padronizar visualmente e orientar a criação de salas no Moodle, oferecendo recursos práticos, exemplos prontos e modelos organizacionais.

 

Ela contempla:

- Banners e identidade visual padronizada

- Fóruns permanentes (Apresentação, Avisos etc.)

- Orientações de conteúdo e organização da disciplina

- Exemplos de atividades e materiais didáticos

- Acesso direto à Biblioteca Virtual do Ifes

 

Vantagens de usar a Sala Modelo

- Economia de tempo no planejamento

- Organização didática guiada

- Padronização visual institucional

- Exemplos práticos e reutilizáveis

 

Como acessar a Sala Modelo

O acesso está aberto a todos os usuários do Moodle, utilizando o modo Convidado com chave de inscrição.

Dados de Acesso:

- Link da Sala Modelo: Sala #Modelo do Cefor – Planejando Curso EaD

- Chave de Inscrição:Sal@modelocefor

Assista ao vídeo tutorial

Para facilitar ainda mais, o Cefor disponibilizou um vídeo explicativo com o passo a passo sobre como acessar, utilizar e importar a Sala Modelo para a sua disciplina:

▶️ Clique aqui para assistir no YouTube

Conte com o apoio do NTE

O NTE está à disposição para tirar dúvidas e oferecer suporte na aplicação dos recursos da Sala Modelo.

Em caso de necessidade, entre em contato conosco!

registrado em:
Fim do conteúdo da página