Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 07h56 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 10h13

Índice de Artigos

Campus

O Ifes – Campus Nova Venécia é referência em educação no Noroeste do Estado do Espírito Santo . Oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnicos concomitantes, licenciatura, bacharelado e pós-graduações lato sensu.
Com aproximadamente 1.000 alunos, a preparação para o mercado de trabalho é apenas uma das funções da instituição. Os alunos do campus podem participar de programas e atividades extracurriculares que possibilitam um aprendizado mais amplo e integrado e desenvolvem outras habilidades.
Os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aprofundados por meio da participação em monitorias e grupos de estudos supervisionados por professores; a participação política pode ser exercida nos centros acadêmicos dos cursos superiores e junto ao Grêmio Adelton Silva; a prática de atividades físicas é possível por meio da participação em diferentes equipes e treinamentos esportivos; a formação artística é outro trabalho que vem sendo consolidado no campus, por meio das vivências de artes diversas, tais como: a música ( apresentações e oficinas), a dança (projeto de forró), artes visuais (exposições e oficinas artísticas) e o projeto Cineclube.
O Campus Nova Venécia também é destaque em competições esportivas (JIFES e JIF) e olimpíadas estudantis.
Essas ações demonstram a busca e a conquista da Missão do Ifes, que é promover educação profissional pública de excelência, integrando ensino, pesquisa e extensão, para a construção de uma sociedade democrática, justa e sustentável.

Fim do conteúdo da página