FMCTE 2026 oferece oficina “Tempestade de Ideias”
Atividade terá 40 vagas para estudantes e professores da Educação Básica, preenchidas por ordem de inscrição.
A programação da Feira e Mostra de Ciência, Tecnologia e Extensão (FMCTE) 2026, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Nova Venécia, contará com a oficina “Tempestade de Ideias: uma forma de começar o seu projeto de pesquisa”, ministrada por Thiago Maduro.
A atividade tem como objetivo estimular a criatividade, o pensamento científico e o protagonismo estudantil, orientando estudantes e professores da Educação Básica na elaboração de problemas de pesquisa.
Com uma proposta dinâmica e participativa, a oficina abordará como ideias, curiosidades e observações do cotidiano podem ser transformadas em perguntas de investigação científica, contribuindo para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.
A oficina será realizada no dia 23 de outubro de 2026, na sala 101 - bloco I, das 10h às 12h, e contará com 40 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.
Os interessados em participar deverão realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico. O preenchimento das vagas seguirá a ordem de inscrição, respeitando o limite de participantes.
A atividade integra a programação da FMCTE 2026, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Ifes – Campus Nova Venécia, reunindo atividades voltadas à divulgação científica, à troca de conhecimentos e ao incentivo à pesquisa.
Redes Sociais