Página inicial > Notícias > Ensino Flexível

Ensino Flexível

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h56 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 16h29
Orientações sobre o Ensino Flexível no Campus Nova Venécia

ENSINO FLEXÍVEL

No dia 23 de Julho de 2021 o Conselho Superior do Ifes aprovou a Resolução nº 36 que determinou o início do ensino flexível no Ifes a partir do mês de Outubro de 2021.

A Portaria nº 1191 de 22 de Julho de 2021 aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão estabeleceu as diretrizes para a oferta das atividades acadêmicas letivas referente ao ano letivo de 2021, por meio da utilização da estratégia de ensino flexível.

Planejamento  para a primeira semana o retorno flexível

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Confira as principais dúvidas sobre as atividades presenciais do ensino flexível:

Orientações ( formato.pdf, tamanho 127 Kb)

Capacidade dos espaços (formato.pdf, tamanho 90 Kb)

HORÁRIOS DAS TURMAS

Confira na área do estudante os horários de aulas de todas as turmas para o semestre 2021/2.

Atenção: dentro do horário de cada turma as atividades que serão presenciais/de laboratório estão em negrito.

AUTORIZAÇÕES

Autorizações para confirmação da participação dos estudantes nas Atividades Presenciais

Os estudantes matriculados em alguma disciplina com atividades presenciais, ou seus responsáveis legais devem assinar uma das autorizações e encaminhar para o e-mail retorno.nov@ifes.edu.br até o dia 06/10.

As Autorizações estão divididos em dois tipos:

◾  Anexo I - deve ser preenchido pelos alunos que PARTICIPARÃO das atividades práticas presenciais que está matriculado:

◦  A - Menores de 18 anos – Download anexo I-A

◦  B - Maiores de 18 anos – Download anexo I-B

◾  Anexo II - deve ser preenchido pelos alunos que NÃO PARTICIPARÃO das atividades presenciais que está matriculado:

◦  A - Menores de 18 anos – Download anexo II-A

◦  B - Maiores de 18 anox –Download anexo II-B

Todos devem ficar atentos ao preenchimento correto, lembrando que há uma diferença entre os formulários para os alunos que são menores de 18 anos (Anexo I ou II A) e para os que são maiores de 18 anos (Anexo I ou II B).