Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos > Pós-Graduação > Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias do Esporte
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias do Esporte

Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 15h24 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 10h22

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em nível Lato Sensu em Metodologias do Esporte vem responder à necessidade socialmente definida de capacitação profissional pública. O curso proposto terá como foco a abordagem de métodos e técnicas vigentes e em crescente expansão nos meios acadêmicos que visam à obtenção de uma melhor qualidade na geração de serviços na área da Educação Física de forma contextualizada. A mudança no processo de conhecimento e informação impõe aos profissionais de Educação Física elevada complexidade de atuação, o que mais uma vez ressalta a relevância de uma formação continuada para estes profissionais.

Tudo isto, visando à aquisição de requisitos teóricos e práticos necessários à intervenção na prática social. O curso pretende contribuir para uma formação que permita aos profissionais do estado do Espírito Santo, especialmente da região norte/noroeste, atender às demandas impostas pelo processo de globalização que atualmente exige do profissional de Educação Física conhecimentos mais amplos e que sejam aplicados sistematicamente de modo a garantir a sustentabilidade ambiental e favorecer a qualidade de vida dos praticantes de esportes.

Público-alvo

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias do Esporte é destinado aos docentes de Educação Física, devendo estes serem portadores de diploma de curso superior em Educação Física devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); ou portadores de declaração de conclusão de graduação em Educação Física, devidamente reconhecido (ou validado) por órgãos competentes do Ministério da Educação, em conformidade com a legislação vigente, conforme estabelece o Art. 1º, parágrafo 3º da resolução CNE/CES Nº 1, de 08 de junho de 2007, a qual estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Carga Horária

360 horas

Duração

24 meses

Coordenador

Douglas Colombi Cuquetto

Contato

27 3752 4329 

Portaria de autorização

Portaria Reitoria Nº 2.365, de 14 de setembro de 2017

Matriz Curricular

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página