Alunos do curso de Geologia do Ifes Nova Venécia participam de evento em comemoração ao Dia do Geólogo
Nos dias 31 de maio e 1º de junho de 2025, estudantes do curso de Geologia do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Nova Venécia participaram de um evento comemorativo ao Dia do Geólogo, promovido pela Associação Capixaba de Geólogos (ACGEO), com programação realizada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) e na Praça da Ciência, em Vitória – ES.
Durante os dois dias, os alunos puderam assistir a palestras profissionalizantes, interagir com geólogos experientes e participar de atividades voltadas à valorização da profissão e ao fortalecimento da comunidade geocientífica. Além disso, representaram o campus na divulgação do curso técnico em Geologia, apresentando informações sobre a formação oferecida pelo Ifes Nova Venécia e dialogando com o público presente.
A participação no evento proporcionou uma rica troca de conhecimentos e experiências, aproximando os estudantes da prática profissional e ampliando sua rede de contatos no setor.
O Ifes Nova Venécia agradece o apoio da @acgeo.es, do @creaespiritosanto e da @incubadora.nv, que viabilizaram essa importante vivência acadêmica para os futuros geólogos.
Redes Sociais