Página inicial > Notícias > Ifes lança edital com vagas para transferência e novo curso de graduação

Ifes lança edital com vagas para transferência e novo curso de graduação

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 10h37 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 10h37

Inscrições são gratuitas e vão de 20 de dezembro deste ano até 28 de janeiro de 2024.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou o edital 193/2023, que traz 1.006 vagas em cursos de graduação para serem preenchidas por meio de transferência de estudantes de outras instituições ou pessoas interessadas em cursar uma nova graduação. As inscrições são gratuitas, começam no dia 20 de dezembro deste ano e vão até 28 de janeiro de 2024. Há tanto cursos presenciais quanto a distância.

As vagas ofertadas são de anos anteriores, que foram liberadas ou nunca foram ocupadas ao longo dos últimos anos. A transferência externa facultativa é a forma de ingresso destinada a pessoa que esteja vinculada a um curso de graduação em outras instituições e deseje concluir seu curso de no Ifes. Já a opção de novo curso de graduação pode ser feita por quem já tenha concluído outro curso superior anteriormente.

A seleção será feita por meio de análise de documentação, que vai avaliar se há compatibilidade – ou seja, semelhanças – entre o currículo do curso de origem e o currículo do curso pretendido pela pessoa. Para candidatos à Segunda Licenciatura em Letras/Inglês, haverá também entrevista para avaliar a proficiência.

As vagas são para os campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Nova Venécia, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Veja todas as informações na página do Processo Seletivo 193/2023 – Transferência e Novo Curso.