Página inicial > Notícias > 3652 estudantes visitaram o Planetário Itinerante do Campus em 2022

3652 estudantes visitaram o Planetário Itinerante do Campus em 2022

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 09h49 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 10h14

Os agendamentos para 2023 começarão em breve

O campus Nova Venécia, por meio do Programa de Extensão PROFTEC (Programa de Fomento à Formação para o Trabalho, Educação e Cidadania), recebeu inúmeros estudantes da rede pública e privada da região que participaram de oficinas pedagógicas e de sessões no planetário itinerante. Entre abril e dezembro de 2022, foram 3652 estudantes, de 35 escolas, distribuídas em 06 municípios. Os estudantes foram acompanhados por 238 professores e servidores das escolas participantes.

E não paramos por aí. Se considerarmos as demais ações vinculadas ao PROFTEC, o público atingido ultrapassa 5 mil pessoas, conforme registros da equipe, mostrando que nosso campus está de portas abertas para receber e atender as demandas da comunidade. Para tanto, foram mobilizados professores, técnicos administrativos, estudantes de cursos técnicos e superiores que juntos planejaram e executaram a acolhida e as ações. Nosso muito obrigado à equipe!

O ano de 2022 foi um ano de muitas conquistas em nosso campus e para este ano de 2023 estamos na fase de planejamento. Em breve iniciaremos os agendamentos junto às escolas. A novidade para 2023 é que as visitas ao planetário irão compor o projeto "O céu não é o limite! Divulgação e popularização da Astronomia com planetário móvel", contemplado pelo Edital FAPES 12/2022 - Universal de Extensão. O objetivo do projeto é promover a divulgação científica e a educação em astronomia por meio de visitas a um planetário, oportunizando à comunidade escolar e à comunidade em geral novas experiências e aprendizagens.

Fiquem atentos, pois em breve iniciaremos os agendamentos.