Página inicial > Notícias > Alunos do curso de Geologia realizam visita técnica em Minas Gerais

Alunos do curso de Geologia realizam visita técnica em Minas Gerais

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 15h31 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 15h31

Na empresa Anglo American

Os alunos do 10º período do curso de Geologia do Campus Nova Venécia, junto aos professores Pillar Rodrigues e Aurélio Silvia, realizaram, no dia 07 de dezembro, uma visita técnica na Mina da Anglo American, localizada em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, com o objetivo de visualizar na prática atividades de Pesquisa e Prospecção Mineral que levam não só à descoberta de depósitos minerais, mas também norteiam as tomadas de decisão no dia a dia de uma empresa de mineração de grande porte.

Na visitação, os estudantes puderam conhecer o Galpão da Geologia, onde são armazenados e gerenciados os testemunhos de sondagem perfurados pela Geosol Geologia e Sondagens S.A, que é a empresa terceirizada que realiza essa parte operacional, as amostras de circulação reversa pela Geosedna e as amostras de calha da perfuração de poços (hidrogeologia).

A visita técnica foi acompanhada pelo geólogo da Geosol, Gabriel Petarli, que é um egresso do curso técnico em Mineração do Campus, e os geólogos da Anglo American, Manollo Barros e Márcia Passos.