Página inicial > Notícias > Napne promove Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Napne promove Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 11h41 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2022, 11h19

Confira a chamada de suplentes

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Ifes Campus Nova Venécia está promovendo o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) presencial para estudantes, servidores e funcionários do campus. As inscrições acontecem de 03 a 15/05 pelo link https://bit.ly/cursolibras22, sendo a ocupação das vagas por ordem de inscrição.

O curso tem uma carga horária de 80h e terá a oferta para 2 (duas) turmas, sendo Turma 01 - 30 vagas (15 para alunos e 15 para servidores) e Turma 02 - 30 vagas (15 para alunos e 15 para servidores). As aulas acontecerão sempre às quintas-feiras, com início no dia 19/05. A previsão é que o encerramento do curso aconteça no dia 15/12/2022.

A proposta desse espaço-tempo de formação vem como uma possibilidade de contribuir com a efetivação das políticas de inclusão no Ifes campus Nova Venécia, bem como para a constituição de um ambiente escolar linguisticamente mais acessível. Hoje o campus possui quatro estudantes surdos e essa demanda tem sido crescente a cada ano.

Importante destacar a necessidade do curso, visto que a lei n° 10.436 de 2002 reconhece a Libras como meio legal de comunicação e expressão da comunidade surda.

Para mais informações, entre em contato com o Napne pelo e-mail : libras.napnenv@gmail.com ou 3752-4319.

Listagem dos aprovados.

Chamada de suplentes