Página inicial > Notícias > 3º Seminário da Residência Pedagógica do Ifes acontece na próxima quarta-feira (16)

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 13h41 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 14h23

A programação conta com palestras transmitidas pelo YouTube.

O Programa Institucional de Residência Pedagógica do Ifes promoverá, na próxima quarta-feira, 16 de março, seu 3º Seminário. O evento socializará as atividades desenvolvidas pelos residentes do Ifes ao longo dos últimos 18 meses e celebrará a conclusão das atividades do Edital Capes 2020 na instituição. A programação conta com palestras transmitidas pelo YouTube e sessões de apresentação de trabalho restritas aos participantes da RP. Não é necessário fazer inscrição prévia.

O Programa de Residência Pedagógica é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão contempla, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da instituição de ensino superior.

No Ifes, a Residência Pedagógica está vinculada à Pro-Reitoria de Ensino e envolve cerca de 160 estudantes, bolsistas e voluntários, de 9 cursos de licenciatura da instituição. Sob a orientação de 10 docentes do Ifes, os residentes das áreas de Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química realizam atividades em escolas de Alegre, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Itapina, Nova Venécia, Santa Teresa, Vila Velha e Vitória.

3º Seminário da Residência Pedagógica do Ifes

16 de março de 2022, das 14h às 20h

Não é necessário fazer inscrição

Site do evento: https://sites.google.com/view/3seminariorp