Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aluno do Campus é aprovado no Programa de Verão da Universidade Americana de Yale
Início do conteúdo da página

Aluno do Campus é aprovado no Programa de Verão da Universidade Americana de Yale

Publicado: Sexta, 24 de Dezembro de 2021, 08h05 | Última atualização em Sexta, 24 de Dezembro de 2021, 08h05

Emanuel Bitencourt Teixeira de Assis está no 3º ano 


 
O aluno Emanuel Bitencourt Teixeira de Assis, da turma V20 do 3º ano do Curso técnico Integrado em Mineração do Ifes campus Nova Venécia, foi aprovado no Programa de Verão de Yale (Yale Young Global Scholars), Universidade Americana  situada em New Haven,  para a sessão de Política, Direito e Economia (PLE I). O programa terá duração de duas semanas (de 21 de junho a 3 de julho de 2022) e inclui palestras, discussões e apresentação de projetos acerca dos temas na língua local (inglês). 


A admissão para o Programa de Verão ocorreu após a realização de um longo processo de candidatura durante o qual se avaliou histórico escolar, cartas de recomendação dos professores, descrição de atividades extracurriculares, premiações e honrarias ao longo do Ensino Médio e diversas redações (essays). Nesse contexto de Pandemia de Covid -19 e devido à variante Ômicron, o YYGS 2022 ocorrerá virtualmente, assim como na edição de 2021. 


Como presidente do Grêmio Estudantil do Campus, Emanuel planeja  para a próxima edição do programa auxiliar novos alunos do campus no processo de candidatura. "Vale ressaltar a importância da participação dos alunos em olimpíadas científicas, projetos de iniciação científica e demais atividades e projetos os quais busquem integrar o campus. Tais ações são essenciais para quem deseja ingressar em algum programa acadêmico no exterior" disse Emanuel.

registrado em:
Fim do conteúdo da página