Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Vagas abertas para a pós-graduação a distância em Aspectos Técnicos da Mineração de Rochas Ornamentais
Início do conteúdo da página

Vagas abertas para a pós-graduação a distância em Aspectos Técnicos da Mineração de Rochas Ornamentais

Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 08h06 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 08h07

Inscrição gratuita  até 16/01/2022

O Instituto Federal do Espírito Santo campus Nova Venécia abre inscrições para a pós-graduação Aperfeiçoamento em Aspectos Técnicos da Mineração de Rochas Ornamentais. Serão ofertadas 160 (cento e sessenta) vagas, destinadas a portadores de curso superior com título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC, com início previsto para 04 de abril de 2022 e duração aproximada de 6 meses.  

 

O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam ou desejam atuar na área de mineração.  A carga horária do curso é de 180 horas e as disciplinas (Prospecção e Pesquisa Mineral, Caracterização Tecnológica de Rochas Ornamentais, Extração e Beneficiamento de Rochas Ornamentais e Sustentabilidade e aproveitamento de Resíduos em Rochas Ornamentais) serão ofertadas simultaneamente a distância via plataforma moodle. 

 

As inscrições devem ser feitas pelo link do dia 1º de dezembro a 16 de janeiro de 2022, devendo o candidato preencher o formulário eletrônico e fornecer os anexos necessários conforme descrito no edital. O processo seletivo será constituído de etapa única obrigatória (eliminatória e classificatória) de análise de titulação e experiência na área. 

 

Acesse a página do Edital 57/2021 - Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Aspectos Técnicos da Mineração de Rochas Ornamentais

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página