Página inicial > Notícias > Pesquisa dos alunos do campus é premiada em 1º lugar geral

Pesquisa dos alunos do campus é premiada em 1º lugar geral

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 13h48 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 13h48

Na Feira de Ciências Norte Capixaba 2021

A equipe de pesquisa do Ifes Campus Nova Venécia,  composta pelo orientador professor Raphael Melo Borges, o coorientador professor Guilherme Tebaldi Meira e os estudantes do Curso Técnico Integrado em Edificações: Erik Gomes Siqueira, Guilherme Goronci Gambine, Karina Cancian de Oliveira, Matheus Segantini de Almeida e Sara Fanticelle de Sá, foi  premiada em 1º lugar geral na categoria ‘Projeto em desenvolvimento’ na  Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) deste ano.

A pesquisa apresentada no evento intitula-se “Sistema de monitoramento central de baixo custo para aparelhos de ar condicionado”. A equipe está desenvolvendo um sistema capaz de identificar presença humana nos ambientes para ajustar os aparelhos à faixa de temperatura de conforto definida pela ABNT NBR 16401-2/2008. O produto final visa reduzir o consumo médio anual de energia da instituição e contribuir para melhor sensação de conforto térmico dos usuários.

A  Fecinc 2021 foi um evento virtual que ocorreu junto com a IV Jornada de Integração do Ifes. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 17/11/2021 durante transmissão on-line e ao vivo no perfil da @fecinc_es .