Página inicial > Notícias > Vagas abertas para o curso: Você e o mundo do trabalho

Vagas abertas para o curso: Você e o mundo do trabalho

Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 07h01 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 10h11

Inscreva-se até 22/07

O campus Nova Venécia está com inscrições abertas, até 22/07, para o curso “Você e o mundo do trabalho” pelo link: bit.ly/voceeomundodotrabalho . O curso tem como objetivo principal proporcionar vivências práticas do que acontece no mundo do trabalho. É direcionado, em especial, àqueles que querem iniciar sua carreira profissional e não têm conhecimento de como começar. Podem participar deste curso alunos dos cursos técnicos integrados (a partir do 3º ano), do concomitante e da graduação do campus, devidamente matriculados, e membros da comunidade externa com idade igual ou superior a 17 anos.

O curso é uma idealização das professoras de Administração do campus Késia Zoteli de Oliveira Delevedove e Marling Rodrigues Gava Alvarenga e acontecerá de 30/07 a 17/09/2021 por meio da plataforma Moodle - Ambiente Virtual de aprendizagem do Ifes, o que facilitará o acompanhamento e avaliação dos participantes, uma vez que este projeto será dividido em dois blocos, com abordagens sobre preparação para o mundo do trabalho e qualificação profissional, totalizando 24 horas, sendo emitido certificado de participação ao final do curso.

As aulas serão constituídas de momentos síncronos e assíncronos, visando fomentar o diálogo, a troca de experiências e aulas práticas com ferramentas básicas para uma postura profissional no mundo do trabalho. Esse projeto tem como fundamentação bibliográfica a Resolução CNE/CP nº 1/2021 que dispõe o papel da educação tecnológica, quanto à articulação com o setor produtivo. Portanto, vem complementar a formação profissional dos alunos de maneira a facilitar a sua atuação protagonista no meio em que estiver inserido.

Serão ofertadas 20 vagas no total, sendo 10 para cada turma. A distribuição será de 50% das vagas de cada turma preenchidas pelos alunos do Ifes e os outros 50% destinados a membros da comunidade externa. Caso não preencha o quantitativo descrito, a vaga vai para o próximo colocado, independente do vínculo, respeitando-se os seguintes pré-requisitos: inscrever-se no projeto dentro do prazo proposto e atender aos critérios de seleção.

Para a seleção dos alunos do Ifes Nova Venécia, todos deverão estar devidamente matriculados, nos cursos integrados do ensino médio, cursando 3º ou 4º ano, e nos cursos técnicos concomitantes e graduação, independente do semestre que estejam cursando. E para a comunidade externa, o candidato deve ter idade igual ou superior a 17 anos, sendo o critério de classificação a maior idade.

Clique aqui e inscreva-se!