Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Está chegando a Semana de Educação para a Vida 2021
Início do conteúdo da página

Está chegando a Semana de Educação para a Vida 2021

Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 08h48 | Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 07h40

De 26 a 29 de julho

Acontecerá, entre os dias 26 e 29 de julho, a Semana de Educação para Vida, do Ifes campus Nova Venécia, com o tema proposto pela mesa organizadora “Democracia e cidadania no Brasil no início do século XXI: conquistas e desafios". O evento acontece no campus anualmente, entretanto, excepcionalmente esse ano, ocorrerá remotamente por meio de transmissão no canal do YouTube do Ifes Campus Nova Venécia. Sendo assim, as mesas redondas serão compostas por especialistas na área, sendo a primeira mesa às 19h do dia 26/07. Confira a programação.

O evento destina-se a toda a comunidade acadêmica/escolar do Instituto Federal do Espírito Santo campus Nova Venécia e eventuais interessados de outros campi e/ou de fora da instituição, tendo como objetivo refletir sobre a importância da democracia e as implicações do desrespeito aos seus princípios.

A dinâmica das mesas de debates será composta por 2 e/ou 3 debatedores, dependendo do cronograma,   com possibilidade de interação do público, mediante envio de perguntas e tópicos entre os convidados, sempre com uma abordagem de caráter didático e esclarecedor sobre o tema, assim como uma linguagem acessível.

Serão emitidos certificados para os estudantes de graduação do próprio campus e também de outros campi e outras instituições, desde que tenham no mínimo 70% de presença dos debates on-line, a qual será averiguada mediante preenchimento de um pequeno formulário cujo link será disponibilizado ao longo de cada mesa redonda.

Participe!

registrado em:
Fim do conteúdo da página