Página inicial > Notícias > Aconteceu a aula inaugural do Projeto de Extensão “Projeto de Formação em Práticas Pedagógicas e Atendimento Socioemocional”

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 13h30 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 13h30

Este projeto é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Venécia e Faculdade Multivix.

Iniciou-se em 26 de maio, do presente ano, o "Projeto de Formação em Práticas Pedagógicas e Atendimento Socioemocional” que visa atender aos anseios dos profissionais, que em pesquisas recentes, demonstraram interesse por estudos de práticas pedagógicas, por isso ocorrerá formações que serão ofertadas em forma de oficinas pedagógicas e atendimento psicológico dos profissionais da educação, estudantes e familiares. Tal projeto é uma parceria do Campus com a Prefeitura Municipal de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Faculdade Multivix, e faz parte do Programa de Extensão PROFTEC (Programa de Fomento à Formação para o Trabalho, Educação e Cidadania) coordenado pelos professores Hedeone Heidmam da Silva e Amanda de Fátima Martin Catarucci. Ambos atuam no Instituto Federal do Espiríto Santo, campus Nova Venécia.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, da secretária de educação, Wanessa Zavarese Sechim, do diretor da Multivix Nova Venécia, Luciano Delabela, dos diretores do nosso campus, Anderson Bozzetti e Ediu Carlos Lopes Lemes, além de outras autoridades locais. Posterior às apresentações formais, os participantes do projeto tiveram uma aula inaugural com o tema: “Desafios e Possibilidades para a Prática Educativa” que foi ministrada pelos professores Júlio de Souza Santos, do Ifes Campus Vitória, e o coordenador do programa de extensão, professor Hedeone. A aula está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=BdU7pAcx2HI.

Esse projeto contará com as oficinas pedagógicas que terão seu início a partir de junho com carga horária de 20 horas cada uma. Cada participante poderá realizar 03 oficinas, de maneira que mesclam atividades presenciais (respeitando os protocolos de segurança sanitária) e momentos a distância. Estão envolvidos diretamente na oferta das oficinas os professores Hedeone Heidmam, Ademir Adeodato, Ariadna Pereira Siqueira Effgen, Carlane Caroline Santana, Jaime Bernardo Neto, José Gleydson Camata, Mariana Brugger Silva e Vinícius Bassi Coswosck.