Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inauguração do novo espaço de comercialização do Universo Orgânico
Início do conteúdo da página

Inauguração do novo espaço de comercialização do Universo Orgânico

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 16h10 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 16h16

O Ifes Nova Venécia é parceiro desse projeto.

Ocorreu, em 07 de maio de 2021, no Horto Mercado Municipal, a inauguração do novo espaço de comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos do município de Nova Venécia. A melhoria do espaço e das condições de comercialização dos produtos da agricultura de base ecológica é fruto de um esforço de cooperação interinstitucional entre a Associação Veneciana de Agroecologia - Universo Orgânico, o Ifes campus Nova Venécia, o Banco do Nordeste, o INCAPER e a Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

A inauguração do novo espaço de comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos representa um marco em uma das missões institucionais mais desafiadoras do IFES: o incremento de arranjos produtivos locais por meio da extensão. Atualmente a Associação Universo Orgânico é público-alvo de três ações articuladas pelo Núcleo de Estudos Ambientais e Agroecologia (NEAA) do IFES campus Nova Venécia, tendo como servidores responsáveis: Eduardo Lucindo Rodrigues da Cunha e Alexsandra Gomes Biral Stauffer.

A comunicação visual da nova loja é consequência de um programa de marketing e propaganda desenvolvido como intervenção do Mestrado Profissional em Agroecologia da servidora do campus Marina Ribeiro. Outra ação importante é a informatização da Loja Universo Orgânico que ficará pronta em breve. Visando melhor controle dos associados sobre a comercialização e a rastreabilidade dos produtos pelos consumidores, o projeto de desenvolvimento de software e da compra de equipamentos já se encontra em fase avançada e está sendo desenvolvido pelo IFES campus Colatina em parceria com IFES campus Nova Venécia e a FACTO, com recursos do FUNDECI do Banco do Nordeste, frutos da parceria interinstitucional através do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

registrado em:
Fim do conteúdo da página