Página inicial > Notícias > Técnico de laboratório do Campus promove capacitação para empresa júnior

Técnico de laboratório do Campus promove capacitação para empresa júnior

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 10h53 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 10h53

Empresa júnior de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Bruno do Vale Miotto (Técnico de Laboratório/Mineração)  do Ifes, campus Nova Venécia, ministrou no dia 27/03 uma capacitação técnica on-line através do portal RNP, para membros da empresa júnior (MINERA JR), do curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

A apresentação intitulada “Preparação de amostras e caracterização de minérios - Práticas de Laboratório” contou com programação envolvendo os assuntos e casos práticos de amostragem, homogeneização e quarteamento, britagem e moagem para preparação de amostras, análise granulométrica, caracterização de minérios e caracterização de rochas ornamentais.

O pedido do curso, solicitado pela Minera Jr (@minerajr), buscava capacitar seus membros para desenvolver as diversas atividades nas quais eles têm atuado. Além disso, a Minera Jr se colocou à disposição para mostrar sua expertise para a empresa júnior do Ifes Campus Nova Venécia, Everest Jr.