Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia recebe duas premiações na Feira de Ciências do Norte Capixaba

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h38 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h38

Foi conquistada a premiação de 1º e 4º lugares.

O Ifes campus Nova Venécia apresentou na Feira de Ciências do Norte Capixaba (FECINC) dois planos de trabalho do projeto de Pesquisa intitulado: “Análise da viabilidade de reutilizar o Plástico Tipo 2 para a produção de fôrmas de elementos estruturais de concreto”. A Fecinc faz parte da programação da IV Jornada de Integração do Ifes, que aconteceu de 30/11/20 a 04/12/2020. Os trabalhos que conquistaram os 1º e 4º lugares pela Fecinc, na categoria Ciências Sociais Aplicadas,  foram anunciados durante a cerimônia de premiação que ocorreu no dia 08/12.

A pesquisa visa reutilizar o plástico de embalagens descartáveis e assim contribuir para diminuição do descarte inadequado deste material no meio ambiente. A fôrma desenvolvida apresenta as seguintes vantagens: dispensa o uso de desmoldantes, não absorve água, confere aspecto liso e uniforme às peças concretadas e podem ser reutilizadas.

O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes do 4º ano do Curso Técnico em Edificações: Alessandra Reetz, Dhjovana Formigoni, Lívia Pereira, Luís Fabris, Manuel Souza e Pedro Cosme, com a orientação do professor Raphael Melo Borges e coorientação do técnico em laboratório Marcos Hortolani Boldrim.

Parabéns aos alunos e servidores envolvidos no projeto!!!