Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia apresenta Webfestival "Atuação Profissional Ética"

Campus Nova Venécia apresenta Webfestival "Atuação Profissional Ética"

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 16h54 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 07h16

As apresentações serão on-line no dia 22/12.

O Ifes campus Nova Venécia apresentará o Webfestival, “Atuação Profissional Ética”, um festival on-line com apresentação de trabalhos artísticos que retratam a atuação profissional ética no mercado de trabalho. A live será exibida no dia 22/12 às 19h no canal do campus no YouTube e todo o público está convidado a assistir.

Na live os professores envolvidos no projeto, Ademir Adeodato, Késia Zoteli Delevedove e Marling Gava Alvarenga conduzirão a apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos finalistas das turmas M18, V17 e V18 dos cursos de Edificações e Mineração, integrados ao Ensino Médio. Essas apresentações são o fruto de uma atividade integrada, que conta com a participação dos alunos desde o início de novembro, envolvendo as disciplinas de "Arte" e "Ética e Legislação Profissional" no curso de Edificações e "Arte" e "Ética e Relações Humanas no Trabalho" no curso de Mineração. O resultado foi a elaboração de um produto artístico, envolvendo técnicas artísticas aprendidas na disciplina de Artes, com a temática de assuntos trabalhados nas disciplinas de Ética.

O Webfestival vai apresentar o produto da atividade de ensino interdisciplinar realizada com as turmas finalistas. Nesse projeto, os alunos tiveram oportunidade de aplicar conteúdos aprendidos nas duas disciplinas ao longo do ano, integrando-as em uma só atividade. Para tanto, trabalharam em equipe, mesmo que por home office, identificando e enfrentando os desafios existentes nessa modalidade, tendo com isso um melhor preparo para atuação no mundo do trabalho.

Assista conosco as apresentações!