Página inicial > Notícias > Ciclo de debates "Conversas em Educação" acontece de forma on-line até dezembro

Ciclo de debates "Conversas em Educação" acontece de forma on-line até dezembro

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 18h36 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 18h37

Evento é aberto ao público e com certificação.

O Ifes campus Nova Venécia desenvolve uma série de lives abertas a todo público intitulada "Conversas em Educação". Essas rodas de conversa são uma ação de extensão vinculada ao Programa de Extensão PROFTEC (Programa de Fomento à Formação para o Trabalho, Educação e Cidadania) e consistem na realização de debates on-line, sobre temas relacionados a política e organização da educação no Brasil, reunindo pesquisadores de todas as regiões do país.

Para participar dos debates, basta acessar o link: https://cutt.ly/sfBcfix. A inscrição acontece no momento da live e os certificados de participação são enviados para o e-mail cadastrado pelos inscritos, após o encerramento do ciclo de debates da ação extensionista. A carga horária varia de 02h a 12h, de acordo com a participação em cada evento.

O cronograma para o final desse ciclo, em novembro e dezembro, será:

·        17/11/2020, às 19h. Tema: "O novo FUNDEB e CAQ”.

Convidados: Professor Dr. Daniel Cara e Professora Dra. Sumika Freitas.

·        26/11/2020 - Tema: "Diálogos e experiências sobre democratização do ensino".

Convidadas: Professora Denise Pinheiro Quadros (Mestranda em Educação/UFES), Professora Shellen de Lima Matiazzi e professora Hadassa da Costa Santiago Bremenkamp Sperandio (Mestre em Educação).

·         02/12/2020 - Tema: "Reconversão docente e contenção política mediadas pela BNCC: para onde vamos?"

Convidada: Professora Dra. Priscila Monteiro Chaves (UFES).

·         10/12/2020 - Tema: "Introdução a discussão sobre política educacional no Brasil: centralização/descentralização, público/privado e quantidade/qualidade".

Convidado: Professor Dr. Eduardo Augusto Moscon Oliveira (UFES).

Nos últimos meses já foram realizados dois debates com temas relacionados ao financiamento da educação pública. O primeiro ocorreu em 08 de outubro, com o convidado Pedro Paulo Pimenta. No dia 12 de novembro, em parceria com o Napne do campus, houve a discussão sobre "Processos leitura, escrita e avaliação de estudantes surdos no ensino superior"; a convidada foi a professora Dra. Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz (INES) e o momento reuniu participantes de todas as regiões do país.

Esta ação é organizada pelo professor Hedeone Heidmam da Silva (coordenador do programa de extensão), Ariadna Pereira Siqueira Effgen (professora e organizadora da ação de extensão "Conversas em Educação"), Luana Lima da Silva (estudante e bolsista de extensão/campus) e Sirlene de Moraes Macedo (estudante e bolsista de extensão/PAEX).

Participe aqui.