Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Inscrições abertas para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 07h41 | Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 09h17

Inscrições até dia 9 de outubro.

As inscrições para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) 2020 já estão abertas e os estudantes do campus Nova Venécia têm até o dia 9 de outubro para se inscreverem por meio de formulário eletrônico. A OMIF é uma competição de Matemática direcionada a alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todo o Brasil.

Com prova única, a 1ª fase terá 15 questões objetivas e acontecerá no dia 25 de outubro, de 14h às 20h, de forma totalmente on-line, devido à pandemia da Covid-19. O link da prova será disponibilizado a partir das 14h do dia 25, pela comissão responsável, no e-mail de inscrição cadastrado. Já a 2ª fase será um evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, por meio do Youtube e Meet, no período de 20 a 22 de novembro de 2020.

Para mais informações, acesse o regulamento no site do evento (http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/).

Inscreva-se aqui.