Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia lança edital do Projeto “Alunos Conectados”

Campus Nova Venécia lança edital do Projeto “Alunos Conectados”

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 08h59 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 09h02

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de setembro.

O Instituto Federal do Espírito campus Nova Venécia divulgou o edital do Projeto “Alunos Conectados”, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) visando promover a conectividade à internet, por meio da disponibilização de chip da operadora Oi ou Claro, com pacote de dados de até 20GB por mês para que os alunos do campus ainda sem acesso à internet possam realizar as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). O chip pode ser utilizado em celular, tablet ou outro equipamento compatível.

Para participar do referido projeto, o estudante deve atender a alguns critérios, tais como:

I) Possuir renda familiar per capita de até 0,5 salário mínimo (R$ 522,50). Essa renda é calculada dividindo-se o total de renda bruta familiar pelo número de integrantes do grupo familiar;

II) Estar com a matrícula ativa em qualquer um dos cursos do Ifes campus de Nova Venécia e acompanhando/realizando as APNPs;

III) Não ter sido contemplado com o auxílio emergencial de internet;

IV) Possuir cobertura da operadora Claro ou da Oi no local em que o estudante utilizará os dados móveis e realizará as APNPs.

Os alunos que se enquadram nos critérios acima e que desejam se inscrever no projeto para receber o chip da Claro ou da Oi deverão preencher o formulário on-line até 30 de setembro, no link: https://forms.gle/1BiBXSPDEp93YgaS6

Os requerentes que já tiverem comprovado renda per capita em editais anteriores serão dispensados de nova comprovação, já os estudantes solicitantes que nunca apresentaram documentos de comprovação de renda ao campus serão contactados pela equipe do auxílio estudantil e terão um prazo para apresentar as comprovações necessárias.

Baixe aqui o edital.