Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto Nova Venécia em Ação desenvolve atividade em parceria com a ONG Voluntários do Bem
Início do conteúdo da página

Projeto Nova Venécia em Ação desenvolve atividade em parceria com a ONG Voluntários do Bem

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 13h33 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 13h38

Servidores do campus Nova Venécia vêm realizando o Projeto de Extensão “Nova Venécia em Ação”, com o objetivo de desenvolver, aplicar e gerenciar uma logística rápida e assertiva de doações de cestas básicas e kits de higiene e de limpeza a serem direcionados às famílias em situação de maior vulnerabilidade social do nosso município, agravada pelo contexto da pandemia da Covid-19​.

Alinhado a esse objetivo, a ONG Voluntários do Bem, com o Projeto "Bem Maior" contemplado no edital da EDP, conseguiu aproximadamente 100 tickets de R$100,00 por 3 meses para atender as famílias venecianas em vulnerabilidade social. Com isso, a ONG solicitou o apoio do nosso projeto para organizar a logística de entrega dos tickets. 

Unidos ainda com a Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão que faz o controle da lista das famílias que se enquadram em maior vulnerabilidade social no momento, realizamos a entrega dos tickets no estacionamento do Posto Coop (antigo Posto Veneza), sendo que o primeiro lote foi concedido no último sábado (04) e a próxima entrega está agendada para acontecer no dia 11/07.

Todos os procedimentos seguem as orientações do protocolo de segurança da OMS, com horário agendado de retirada para evitar aglomeração. Ao final, espera-se contemplar, aproximadamente, 100 famílias de Nova Venécia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página