Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Ciências

Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 13h40 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 13h41

Inscreva-se até 04/08 por meio do link da competição.

Estão abertas as inscrições para participar da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) até o dia 04 de agosto. A ONC é uma olimpíada de conhecimento promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e Instituto Butantã. Podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados do 1º ao 4º ano do campus Nova Venécia.

A primeira etapa on-line da ONC acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto, por meio de uma prova em formato de olimpíada de conhecimento no site https://onciencias.org/.

O objetivo da competição é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, bem como investir na tentativa de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Inscreva-se aqui.