Página inicial > Notícias > I Seminário de Qualificação dos Projetos de Pesquisa do Curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 07h50 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 07h56

No dia 19 de junho, o Curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental do Ifes campus Nova Venécia promoveu o I Seminário de Qualificação dos Projetos de Pesquisa dos alunos da turma 2019. Os estudantes foram distribuídos em sete salas de webconferência, por meio das quais realizaram a apresentação do Projeto de Pesquisa que desejam desenvolver para o seu Trabalho Final de Curso (TCC). Na oportunidade, os examinadores contribuíram com discussões e sugestões sobre o tema estudado. Servidores do Ifes e convidados externos participaram da banca examinadora, totalizando 24 profissionais envolvidos.

O objetivo do Seminário foi avaliar a capacidade de aplicação da metodologia adequada à pesquisa, avaliar a capacidade de problematização, formulação de hipóteses e de desenvolvimento do raciocínio lógico e auxiliar no desenvolvimento do trabalho do aluno.

O evento foi organizado pelos servidores Guilherme Gonçalves Coswosk (coordenador do Curso) e Ademir Adeodato (professor da disciplina Metodologia da Pesquisa).