Página inicial > Notícias > I Semana Nacional de Integração Geológica Online continua até 05 de junho

I Semana Nacional de Integração Geológica Online continua até 05 de junho

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 16h41 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 16h44

O evento conta com palestras, mesas-redondas e momentos culturais.

Com início na última sexta-feira (29/05), a I Semana Nacional de Integração Geológica Online (I SENIGEO) vai até 05 de junho, sempre a partir das 17h. O evento conta com um total de 21 palestras, sendo 2 ou 3 online por noite, com um palestrante escolhido por cada universidade. Os intervalos são marcados pela presença de salas de discussão, nas quais ocorrem trocas de ideias sobre as palestras, reforço das homenagens prestadas e conversas com estudantes de Geologia de todo o país.

As transmissões ao vivo são realizadas pelo canal do Youtube da Executiva Nacional dos Estudantes de Geologia (ENEGE), sendo que os links das salas de intervalo são encaminhados pelos monitores ao fim de cada palestra no chat do Youtube e o momento cultural é exibido pela Twitch. Cada universidade, antes da realização da palestra, realiza uma homenagem a uma figura de grande relevância para sua comunidade acadêmica, de forma a memorar a importância desses indivíduos notáveis.

A I SENIGEO é uma realização dos Centros e Diretórios Acadêmicos de diversos cursos de Geologia de todo o país, incluindo o Centro Acadêmico dos Estudantes de Geologia do Ifes campus Nova Venécia, coordenados pelo CAGEOL-UFG, ENEGE, Coríndon Jr. e ainda conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG). O evento tem como proposta difundir o conhecimento científico da Geologia em escala nacional, com palestras de professores e pesquisadores de diversas universidades junto às comemorações do Dia do Geólogo.

Acesse o site do evento e veja a programação completa.