Produção de máscara de proteção continua com doação de empresas parceiras
As empresas que desejarem firmar parceria neste projeto ainda podem ser inscrever.
Desde o mês de abril, o campus Nova Venécia tem produzido face shields (máscaras de proteção) para serem doadas aos hospitais e postos de saúde da região. As máscaras são feitas por meio de uma impressora 3D, com revestimento de acetato, podendo ser higienizadas e reutilizadas. Além dos recursos e mão de obra do próprio campus, o apoio de empresas parceiras com a doação de material tem sido fundamental para que a ação continue acontecendo.
Até o momento, a produção das máscaras já totaliza 345 unidades. Para o êxito desta ação, o campus contou com recursos recebidos pelos seguintes parceiros: Mecânica e Autopeças Jacó (doação de filamento e acetato suficientes para confecção de 300 máscara); Empresa Basis Tecnologia, por intermédio do Ifes campus Colatina (300 folhas de acetato), Agmetram e ONG Voluntários do Bem (filamento e elástico) e Compuflex (filamento para o funcionamento da impressora).
As empresas que desejarem colaborar neste projeto podem acessar o Edital de Chamada Pública para Parceria de Ensino, Pesquisa e Extensão que está disponível aqui e se inscreverem.
Todas as máscaras produzidas são doadas aos profissionais de saúde da região como estratégia de proteção contra a Covid-19, minimizando a possibilidade de contaminação desses profissionais. Com o aumento dos números de casos do novo coronavírus, a demanda pelas máscaras também está se acentuando e constitui-se em uma ação de extrema relevância e utilidade à população.
Redes Sociais