Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza a primeira doação de máscaras de acetato
Início do conteúdo da página

Campus Nova Venécia realiza a primeira doação de máscaras de acetato

Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 18h27 | Última atualização em Segunda, 04 de Maio de 2020, 18h28

Foram disponibilizadas 120 máscaras para colaborar no combate à Covid-19.

  

Entre os dias 27 de abril e 1° de maio, o campus Nova Venécia realizou a entrega de 80 máscaras de acetato, sendo que 32 unidades foram produzidas pelo campus Colatina, atendendo totalmente a primeira demanda. Até então, as doações foram direcionadas ao Laboratório Coser (Boa Esperança), Hospital São Marcos, Clínica São Camilo, Posto de Saúde Eugênio Malacarne (São Domingos do Norte) e outras solicitações individuais.

Ainda do primeiro lote, cerca de 40 máscaras serão entregues no decorrer desta semana, totalizando 120 unidades produzidas e destinadas a nossa região. Essa ação contou com apoio do Ifes Campus Colatina, da ONG Voluntários do Bem e da empresa Basis, com a doação do acetato.

As máscaras de proteção (face shields) minimiza a possibilidade de contaminação dos profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19 e são produzidas por meio de uma impressora 3D. Os servidores do Ifes campus Nova Venécia, Marcos Hortolani Boldrim (Técnico de Laboratório/Edificações), Raphael Melo Borges (docente) e Gerllys Speroto Calvi (coordenador do setor de Tecnologia da Informação) realizam a confecção em suas residências via trabalho remoto. A produção permanecerá enquanto houver demanda.

registrado em:
Fim do conteúdo da página