Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia inicia produção de máscaras de acetato para doação
Início do conteúdo da página

Campus Nova Venécia inicia produção de máscaras de acetato para doação

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 12h05 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 12h33

Máscara minimiza a possibilidade de contaminação de profissionais da saúde durante a pandemia Covid-19.

Servidores do Ifes campus Nova Venécia, Marcos Hortolani Boldrim (Técnico de Laboratório/Edificações), Raphael Melo Borges (docente) e Gerllys Speroto Calvi (coordenador do setor de Tecnologia da Informação), estão produzindo face shields (máscaras de proteção) para serem doadas aos hospitais e postos de saúde da região.  As máscaras são produzidas por meio de uma impressora 3D, que foi adquirida com recursos da Fapes para um projeto de pesquisa, e são feitas com revestimento de acetato, podendo ser higienizadas e reutilizadas.

A confecção ocorre nas residências dos servidores via trabalho remoto e será realizada enquanto houver demanda, uma vez que o uso desse artefato minimiza a possibilidade de contaminação dos profissionais da saúde durante a pandemia Covid-19. O primeiro lote já consta com 64 unidades e será entregue às entidades nos próximos dias.  A previsão é produzir um total de 500 máscaras.

Também fazem parte dessa ação a empresa Basis Tecnologia, que fez a doação do acetato, e o Ifes campus Colatina, que repassou parte da doação do material recebido (elástico e acetato) e dá suporte ao funcionamento das impressões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página