Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia classifica alunos para a 2ª fase da OBB

Campus Nova Venécia classifica alunos para a 2ª fase da OBB

Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 12h39 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 13h01

Instruções e nova data da 2ª fase serão divulgadas no site da OBB.

O Ifes campus Nova Venécia classificou 04 alunos para a 2ª fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2020. Sob coordenação das professoras de Biologia, Mairy Bitencourt e Mariana Brugger, a 1ª fase ocorreu no dia 13 de março, no auditório do campus e, para a próxima etapa, os alunos classificados foram: Lívia da Silva Wagmaker (M21), Julia Chiarelli Dalcin (M18), Murilo Calegari de Souza (V17) e Matheus Salvador Biral dos Santos (V20).

Devido à pandemia da Covid-19 e em nome da segurança de todos os participantes, a prova da 2ª fase da XVI OBB, que ocorreria no dia 05 de abril, foi adiada. Em momento oportuno, serão divulgadas as instruções e a nova data de realização no site oficial da competição - http://www.olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br.  Ainda em razão da pandemia, o Comitê Internacional das Olimpíadas de Biologia cancelou a prova presencial que ocorreria no Japão, em julho deste ano.

A comissão organizadora da OBB agradece a todos e parabeniza os classificados para a próxima etapa. O envolvimento dos alunos em olimpíadas é muito importante, uma vez que talentos nas diversas áreas do conhecimento são descobertos. Além disso, a competição salutar oportunizada pelas olimpíadas escolares desperta o interesse do educando por estudos contínuos e aprofundados.