Página inicial > Notícias > Projeto de ensino com utilização de jogos

Projeto de ensino com utilização de jogos

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 09h12 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 16h53

Role-Playing Games (RPG) e jogos de interpretação

Um novo projeto de ensino está surgindo em nosso campus para os amantes de Role-Playing Games (RPG) e jogos de interpretação. Todos os alunos do Ensino Médio do campus e também da comunidade externa poderão participar; os interessados devem encaminhar e-mail ao professor Roney Marcos Pavani (roney.pavani@ifes.edu.br) informando o desejo de integrar-se ao projeto.

As sessões dos jogos ocorrerão às quartas e sextas-feiras, de 9h às 12h e de 14h às 17h, na sala 6 do Prédio Acadêmico II. Os jogos acontecerão da seguinte maneira: serão organizados grupos com 4 ou 5 participantes, um deles é o "Mestre", uma espécie de juiz e diretor, os demais interpretam personagens variados, como numa peça de teatro em cenários diversos. Um desafio é proposto pelo Mestre e os personagens-jogadores devem resolvê-lo em conjunto.

Há uma série de benefícios na execução de jogos de interpretação, desde a socialização entre os membros da comunidade escolar até o desenvolvimento do raciocínio lógico e da resolução de situações-problema, bem como outros artifícios que estimulam nosso pensamento e nos fazem aprender de forma divertida.