Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Inscrições abertas para a III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 13h26 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 16h39

Pré - inscrição do campus: De 01/03 a 27/03/20

As inscrições para a III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais estão abertas de 1ºde março a 10 de abril de 2020. A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os interessados devem procurar o professor de Matemática no Laboratório de Matemática do campus ou em sala de aula, até 27/03/2020.

A competição é realizada em duas etapas; neste ano, a primeira acontecerá no dia 06 de maio em nosso campus, no contraturno do horário de aula do aluno; a segunda fase ocorrerá no período de 18 a 20 de setembro, no Instituto Federal de Mato Grosso campus Cuiabá - Bela Vista.

Segundo os organizadores, o projeto nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e fez parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.