Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Mineração realizam visita técnica à Vale

Alunos do Curso Técnico em Mineração realizam visita técnica à Vale

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 15h42 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 15h42

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o ciclo do minério e o trabalho desenvolvido pela Vale.

Encerrando o ano letivo, os alunos do Curso Técnico em Mineração Integrado ao Ensino Médio (turmas M16 e V16) participaram de uma visita técnica à empresa Vale S.A., sob a orientação dos professores Caroline Belisário Zorzal, Késia Zoteli de Oliveira Delevedove, Lincoln Ribeiro Maia de Resende e Marling Rodrigues Gava Alvarenga.

Na visita, os estudantes tiveram oportunidade de conhecer o ciclo do minério e o trabalho desenvolvido pela Vale, desde o processo de extração até a entrega do produto beneficiado para seus clientes. Com isso, foi abordado o planejamento de ações da empresa para o seu desenvolvimento, envolvendo o uso da logística e análise estratégica, em especial, de ações ambientais. Assim, os alunos formandos puderam associar os conteúdos estudados em várias disciplinas ao longo do curso com tudo que é aplicado em uma empresa de grande porte.

Visita Técnica na Vale