Página inicial > Notícias > Publicado edital de Bolsas de Iniciação à Extensão

Publicado edital de Bolsas de Iniciação à Extensão

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 16h34 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 16h34

Data limite para submissão da proposta pelo SIPAC: 21/02/2020.

No dia 16 de dezembro, a Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Ifes campus Nova Venécia disponibilizou o Edital DPPGE nº 01/2020 - Bolsas de Iniciação à Extensão, para concessão de bolsas para estudantes de Cursos Técnicos e de Graduação do Ifes, mediante seleção de propostas para a execução de programas, projetos ou cursos de extensão, por meio do edital interno e de acordo com a Orientação Normativa Caex Nº 01/2018.

Nesse edital, serão eleitos os programas, projetos e cursos que cumprirem os requisitos de processo de institucionalização junto ao Ifes. Serão elegíveis propostas de: programas de extensão em rede, programas locais de extensão, projetos de extensão com duração igual ou superior a 6 (seis) meses ou cursos de extensão com carga horária igual ou superior a 120 (cento e vinte) horas.

A principal razão para a divulgação do edital é estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa na elaboração e desenvolvimento de programas, projetos e cursos de extensão das unidades do Ifes em seus territórios de atuação, além de promover as ações de extensão do Instituto por meio do apoio a programas, projetos e cursos, em consonância com a missão, visão, valores, objetivos e finalidades institucionais.

O edital visa também fomentar as atividades de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia, produção e trabalho no Ifes e nas comunidades e organizações dos territórios de atuação do Instituto, estimular programas e projetos que integrem redes de cooperação entre os campi do Ifes e interinstitucionais, promover o protagonismo estudantil, estimulando o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável do estado do Espírito Santo, por meio da implementação de políticas públicas e do fortalecimento das ações de extensão.

Acesse a página do edital.

Cronograma:

Lançamento do edital: 16/12/2019;

Data-limite de submissão da proposta pelo SIPAC: 21/02/2020;

Avaliação das propostas: 27/02/2020;

Data-limite para apresentação de recurso: 28/02/2020;

Divulgação do Resultado Final: 02/03/2020;

Data-limite para envio de Termo de Compromisso de Bolsista: 12/03/2020;

Data de início da vigência dos planos de trabalho: 01/04/2020.

Edital 01 2020