Página inicial > Notícias > Culminância do Curso Básico de Libras no campus Nova Venécia

Culminância do Curso Básico de Libras no campus Nova Venécia

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h14 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 09h00

O curso foi oferecido pelo Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus.

No dia 08 de novembro, ocorreram as atividades de encerramento do Curso Básico de Libras, ofertado pelo Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus. Iniciado em 31 de maio deste ano e conduzido pelos servidores Alessandra Márcia dos Santos Morandi Lepaus, Mariza Nascimento Carvalho Ziviani, André Mota do Livramento e Samella Souza Machado, o curso teve como público-alvo os servidores e alunos do campus e buscou capacitá-los para otimizar a inclusão de pessoas com necessidades específicas à comunidade acadêmica.

Por meio de aulas presenciais e a distância, as atividades realizadas focaram na interação dos cursistas e na comunicação básica com alunos surdos através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), proporcionando práticas e aquisição de novos saberes. No encerramento da capacitação, os cursistas apresentaram seminários sobre a temática “Surdez”, compartilhando leituras, aprendizados e percepções.