Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professor da Coordenadoria de Mineração apresenta trabalhos no X Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste
Início do conteúdo da página

Professor da Coordenadoria de Mineração apresenta trabalhos no X Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 09h13 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 09h13

O X Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste ocorreu em Fortaleza-CE.

O professor da Coordenadoria de Mineração, Juliano Tessinari Zagôto, representou o Ifes campus Nova Venécia no X Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste, que ocorreu no período de 05 a 07 de novembro, em Fortaleza-CE. Durante o evento, o docente apresentou trabalhos referentes a pesquisas e estudos desenvolvidos no Doutorado em Engenharia Mineral (em curso pelo professor). Ao todo, foram três trabalhos expostos, realizados em parceria com os alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral (PPGEM/UFOP), Maria Clara Martins Rezende e Rafael Antônio Moraes, e com os professores Elton Destro e Felipe Ribeiro Souza (DEMIN/UFOP).

 

Duas apresentações foram em formato de pôster, sob os títulos: “Otimização do processo de corte bidimensional de chapas de rochas ornamentais utilizando programação matemática” e “Utilização de blocos de estéril de rochas ornamentais na contenção de rejeitos de minério de ferro”. Já a comunicação oral foi intitulada “Predição da produtividade e do rendimento do fio diamantado na lavra e rochas ornamentais”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página