Página inicial > Notícias > Alunos do campus Nova Venécia participam de Projeto de Ensino em Programação de Computadores

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h38 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h38

O projeto foi coordenado pelo professor de informática, Lucas Costa Jardim.

No período de setembro a novembro do corrente ano, alunos do campus Nova Venécia participaram de Projeto de Ensino em Programação de Computadores, coordenado pelo professor de Informática, Lucas Costa Jardim.

Com o objetivo abordar a informática sob uma perspectiva diferente para, com isso, compreender como as informações são capturadas, armazenadas e manipuladas em um ambiente computacional, o projeto demonstrou como a aplicação da lógica computacional através dos algoritmos pode otimizar o raciocínio e estimular a criatividade para a resolução de problemas.

Durante a execução das atividades, os educandos tiveram contato com tecnologias voltadas ao desenvolvimento de aplicações web, como html, css, bootstrap, mysql e php. Ainda puderam desenvolver uma aplicação web, inserindo informações de estudantes em um banco de dados relacional, realizando consultas aos itens cadastrados, efetuando alterações e exclusões de registros. Este conjunto de operações é conhecida como crud – create, read, update e delete.

O curso teve carga horária de 20 horas e contou com a participação dos discentes das turmas V18, V19, V20 e V22. Para a realização do projeto, houve ainda o apoio e monitoria dos alunos Erik Gomes Siqueira e Matheus Segantini de Almeida, ambos da V19.

Projeto de Ensino em Programação