Página inicial > Notícias > Estudante do campus ganha medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências 2019

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 08h46 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 08h46

A competição destina-se a estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental.

O aluno Murilo de Souza Calegari obteve a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019. A competição destina-se a estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental e é realizada em duas etapas de provas.

Ao todo, os alunos do Ifes conquistaram 48 medalhas. O resultado final foi divulgado na sexta-feira (1º) e a premiação oficial da Olimpíada está marcada para o dia 28 de novembro, às 18h30, na Universidade de São Paulo (USP).

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira.

Murilo de Souza Calegari