Alunos participam de visita técnica voltada à aplicabilidade da Física
Os alunos estão estudando fenômenos ondulatórios.
Alunos da turma M19 visitaram as obras de reforma do prédio que abrigava a antiga Estação de Tratamento de Água do próprio campus. A área está sendo reformada/adaptada para a instalação de duas novas salas de aula e de um Laboratório de Práticas Artísticas, onde será montada uma sala de música.
Os alunos estão estudando fenômenos ondulatórios: reflexão, refração, difração e interferência. Para mostrar a importância e aplicabilidade desses conceitos, o professor de Física, Emerson Crizoé Pereira, propôs a visita, contando com a participação dos professores Ademir Adeodato (Arte) e Maria de Lourdes de Oliveira (disciplinas referentes à Engenharia Civil). Na oportunidade, foi possível verificar os tipos de materiais e os métodos de construção que estão sendo utilizados. Complementarmente, os alunos visitaram outros dois espaços onde, com regularidade, ocorre intensa produção sonora (a atual sala de música e o auditório da escola). Nesses locais, puderam perceber a importância do tratamento acústico que é realizado na obra de construção do Laboratório de Práticas Artísticas, o que servirá tanto para o conforto acústico de quem está dentro do espaço quanto para quem está no ambiente externo.
Por meio dessas análises comparativas, foi possível demonstrar a aplicação prática dos conceitos dos fenômenos ondulatórios apresentados nas aulas de Física, o que torna o processo de aprendizagem mais consistente e significativo para todos os envolvidos.
Redes Sociais