Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do 2° período de Engenharia Civil realizam visita técnica
Início do conteúdo da página

Alunos do 2° período de Engenharia Civil realizam visita técnica

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h56 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h56

A visita aconteceu sob orientação das professoras Maria de Lourdes de Oliveira e Morgana Moreschi.

Alunos dos 2º período de Engenharia Civil realizaram visita técnica na obra que está sendo executada dentro do nosso campus, sob orientação das professoras Maria de Lourdes de Oliveira e Morgana Moreschi. A visita objetivou mostrar aos graduandos as etapas de reforço das estruturas (pilares, vigas e fundações) e elementos dispostos no canteiro de obras.

Com o uso devido dos equipamentos de proteção individual (EPI), eles foram conduzidos, inicialmente, ao interior do canteiro de obra das salas de aula e de Artes, mais especificamente, à área em que se realiza o reforço da infra e da superestrutura, onde foi possível identificar a técnica de reforço estrutural aplicada. Em seguida, eles se direcionaram à área das lajes recém-concretadas e, então, apresentou-se a uma breve história do prédio que passa por reforma. Por último, os alunos caminharam pelo canteiro de obras, visitando o espaço de vivências, a central de produção das armaduras e do concreto.

Com a visita, os estudantes puderam reconhecer um layout de canteiro de obras, sua dinâmica e etapas de reforço das estruturas (pilares, vigas e fundações); além disso, foi possível verificar, na prática, a aplicação de conceitos de estrutura, materiais e degradação/corrosão. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o conteúdo trabalhado em sala, facilitando o processo de aprendizagem e proporcionando uma aproximação com o mercado/atuação profissional.

visita_Tecnica_...
visita_Tecnica_Eng visita_Tecnica_Eng
visita_Tecnica_...
visita_Tecnica_Eng1 visita_Tecnica_Eng1
visita_Tecnica_...
visita_Tecnica_Eng2 visita_Tecnica_Eng2
visita_Tecnica_...
visita_Tecnica_Eng3 visita_Tecnica_Eng3

registrado em:
Fim do conteúdo da página