Página inicial > Notícias > Palestra sobre Pesquisa Mineral é realizada por um egresso de nosso campus

Palestra sobre Pesquisa Mineral é realizada por um egresso de nosso campus

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 14h24 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 14h24

O egresso Wemerson Valim veio a convite do professor Weverton Sacramento.

Neste mês, nosso campus teve a alegria de receber como palestrante um de nossos ex-alunos do Curso Técnico em Mineração, Wemerson Valim, a convite do professor Weverton Sacramento.

A palestra sobre Pesquisa Mineral foi realizada para as turmas de 3° e 4° ano do Curso Técnico em Mineração Integrado ao Ensino Médio. Na oportunidade, Wemerson relatou e mostrou imagens da vida cotidiana de um técnico em mineração atuante em pesquisa mineral, como é o seu caso.

Um dos principais objetivos da palestra foi propiciar aos alunos, que estão produzindo planos de pesquisa de diferentes minerais na disciplina de Prospecção Mineral, conhecimento mais amplo sobre o assunto, em busca de um melhor rendimento em sala de aula. É importante salientar que esses momentos de trocas, diálogos e apresentações são de extrema relevância, pois possibilitam o convívio entre egressos atuantes no mercado e os estudantes do curso, compartilhando suas experiências na área de estudo, pesquisas e práticas profissionais.

Palestra sobre pesquisa mineral