Página inicial > Notícias > Aulas práticas no Laboratório de Tratamento de Minérios com as turmas M16 e V16

Aulas práticas no Laboratório de Tratamento de Minérios com as turmas M16 e V16

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 15h19 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 15h19

Alunos das turmas M16 e V16, do 4º ano do curso Técnico em Mineração Integrado ao Ensino Médio, participaram de aulas práticas no Laboratório de Tratamento de Minérios, sob a orientação da professora Caroline Belisário Zorzal e do técnico em mineração, Bruno do Vale Miotto.

Essas aulas tiveram como objetivo a prática para a determinação dos índices físicos de corpos de prova de rocha ornamental. A metodologia utilizada para a execução dos ensaios foi baseada na norma ABNT 15845-2:2015 para calcular densidade aparente, porosidade aparente e absorção de água de granito e de quartzo-biotita-xisto. Os resultados obtidos foram comparados aos valores de referência para rochas de revestimento apresentados pela norma ABNT 15844:2015.

As aulas práticas, além de serem pré-requisito da disciplina, fazem parte da aprendizagem dos alunos, propiciando que eles entrem em contato direto com a matéria e coloquem em prática o que estudam em sala de aula.

Aula Prática