Página inicial > Notícias > Aula prática de descrição de minerais em lupa estereoscópica com alunos do 1º ano em Mineração

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 16h12 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 16h12

A aula prática aconteceu no laboratório de Paleontologia do Campus.

Estudantes do 1º ano do curso Técnico em Mineração integrado ao Ensino Médio da turma V22participaram de aula prática de descrição de minerais em lupa estereoscópica, no laboratório de Paleontologia, sob a orientação da professoraPillar de O. Carvalho Rodrigues e do Técnico em MineraçãoBruno do Vale Miotto.

Os estudantes de mineração reconheceram composição mineral; grau de arredondamento e esfericidade; granulometria dos sedimentos analisados. É o Ifes preparando os futuros técnicos em mineração para o mercado de trabalho.

Descrição de Minerais