Página inicial > Notícias > Alunos do Técnico em Mineração integrado ao Ensino Médio aprendem sobre o uso da ABNT NBR 15845-1 em aula prática sobre Análise Petrográfica

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 11h59 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 11h59

A atividade foi desenvolvida na prática da disciplina Caracterização e aplicação de bens minerais.

Estudantes do 4º ano do curso Técnico em Mineração integrado ao Ensino Médio realizaram a descrição de lâminas petrográficas ao microscópio óptico, com base na norma ABNT NBR 15845-1. Avaliaram a mineralogia, textura e relações de contatos granulares para comparação com a influência em ensaio de desgaste por abrasão realizado anteriormente. Essa análise petrográfica permitiu a caracterização e classificação das rochas. Essa competência é um grande diferencial para os futuros técnicos em mineração.

A atividade foi desenvolvida na prática da disciplina de CABM (Caracterização e aplicação de bens minerais) no Laboratório de Mineralogia e Petrografia (Microscópica) ecoordenada pela profº Caroline Belisário Zorzal (Engenheira de Minas) e pelo Técnico em MineraçãoBruno do Vale Miotto.

Atividade CABM