Página inicial > Notícias > Alunos do Técnico em Mineração participaram de aula prática de Hidrogeologia

Alunos do Técnico em Mineração participaram de aula prática de Hidrogeologia

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h28 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h28

A aula visou a descrição de fenômenos naturais e como reportá-los em relatórios.

Alunos do Curso Técnico em Mineração integrado ao Ensino Médio das turmas V20 e V22 participaram de aula prática com realização de testes de infiltração com diferentes materiais para observarem as formas de infiltração de água no solo, bem como as principais características condicionantes de aquíferos livres e confinados.

Foram feitas discussões sobre possíveis contaminações antrópicas e da mineração em reservatórios de água. A aula envolveu a disciplina de Geologia Geral e Estrutural Aplicada, e visou ainda, a descrição de fenômenos naturais e como reportá-los em relatórios.

As professoras Maria Eugênia Souza, Pillar Carvalho e Marcela Giacometti de Avelar foram as responsáveis pela integração da aula prática.

Teste Infiltração