Página inicial > Notícias > Professora de geografia articula debate sobre os pontos positivos e negativos do capitalismo com alunos do integrado

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 09h53 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 09h53

Os debates aconteceram nas turmas M19 e M20 e foram moderados pela professora Eglieni Trevezani.

O Sistema Capitalista em que estamos inseridos vem gerando consequências, boas e ruins. Para realizar um debate é fundamental saber argumentar e assumir posturas corretas, tornando-se indispensável: uma boa preparação do tema a debater; a detecção dos pontos positivos e negativos nas diferentes intervenções; a audição atenta do interlocutor, anotando as ideias a rebater; o reconhecimento, primeiro, dos pontos positivos e, depois, dos negativos; a exemplificação e concretização das afirmações, opiniões, posições.

A partir dessa análise, os alunos das turmas M19 e M20 participaram de um debate sobre o tema na disciplina de geografia, ministrada pela professora Eglieni Trevezani. Os alunos da turma M19, futuros técnicos em edificações, debateram no dia 22 de agosto e os alunos da M20, futuros técnicos em mineração, no dia 26 de agosto. O debate foi realizado na sala de aula das respectivas turmas.

A tarefa teve por objetivo despertar nos alunos uma maior buscar por argumentos e aprofundamento no assunto, respeitando a opinião dos demais colegas.

Debate sobre Capitalismo