Página inicial > Notícias > Mais um projeto de pesquisa do campus foi contemplado com duas bolsas para estudantes do nível técnico

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 15h20 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 15h26

As bolsas foram contempladas através do edital PRPPG 04/2019, e são oriundas do CNPq.

Dessa vez foi o Projeto de Pesquisa PJ00005025 intitulado: “Identificação do Perfil Profissional no setor mineral de Rochas Ornamentais da Microrregião do Noroeste Capixaba”, que foi aprovado e contemplado com duas bolsas de pesquisa para estudantes do ensino médio, através do edital 04 da PRPPG (Pibic-Jr), as bolsassão oriundas do CNPq.

O projeto é coordenado pela professora Marling Rodrigues Gava Alvarenga e conta com a participação do professor Rômulo Furtado Faria e com os alunos Matheus Medici Gilberti e Pedro Lucas Santos Vinhati, do 3º ano do curso Técnico em MineraçãoIntegrado ao Ensino Médio.

Essa pesquisa será desenvolvida por parte da equipe do grupo de pesquisa GEAMIN (Grupo de Estudos Avançados em Geologia e Mineração) e tem como objetivo identificar o perfil do profissional que atua no setor mineral de rochas ornamentais da microrregião do Noroeste Capixaba, assim como identificar as condições de trabalho, o incentivo das empresas ao conhecimento técnico-científico e possíveis demandas de formação específica para profissionais do setor mineral.

Os dados serão relevantes para a comunidade científica, que poderá se basear no estudo para identificar possíveis lacunas na formação profissional, além de balizar a oferta de futuros cursos que possam ser inseridos, com base nas necessidades identificadas.