Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia e Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo realizam palestra informativa

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 14h59 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 15h04

A Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos.

A Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo, representada pelos juniores de São Mateus, Luiz Fantin e Myrella Martins, realizaram na última quinta-feira (08) no auditório do campus uma palestra informativa.

A Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior. Na oportunidade  foi apresentada a Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo, no intuito de motivar os alunos a constituírem sua própria empresa júnior. Participaram do evento estudantes, educadores, coordenadores de curso e geral de extensão, direção geral, e direção de pesquisa, pós-graduação e extensão.

A realização do evento buscou fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação; aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos; gerir com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico; elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.

Os Institutos que investem nas Empresas Juniores têm o retorno de imagem e também um retorno no que diz respeito à atração de novas parcerias, alunos e clientes (no caso de prestação de consultorias, entre outros).

Palestra Empresa Júnior